48 horas na Cidade do Cabo

Postado em 29 março 2016

Do topo dos penhascos escarpados e litorais brilhante que embelezam a vista da cidade até a vibrante arte de rua e vida noturna, a Cidade do Cabo tem muito a oferecer a mochileiros e viajantes com orçamento limitado. Ainda que você tenha apenas 48 horas nessa diversificada cidade, é possível conseguir um bom gostinho deste cenário transbordante de cultura.

Seguir para as vertiginosas alturas da Montanha da Mesa irá te fazer esticar as pernas e superar o jet lag da viagem. Um dos mais icônicos pontos turísticos da cidade, essa montanha achatada tem por volta de 900 caminhos e trilhas para subir. Para aqueles que não encaram a altura, o parque nacional nos arredores oferece caminhadas mais suaves e outras atividades incluindo observação de pássaros, rapel e ciclismo de montanha.

Entre a Montanha da Mesa e a Costa você irá encontrar outra famosa montanha da cidade; a Lion’s Head. É uma subida de 45 minutos até o topo, e o cume é um dos melhores lugares na cidade para tirar uma foto perfeita do pôr-do-sol – muitos moradores locais fazem esse trajeto sempre que há lua cheia.

Após observar o dia terminando das alturas, é hora de seguir para a cidade e aproveitar o fim de tarde. Nenhuma viagem para Cidade do Cabo está completa sem uma passada na animada Long Street, especialmente uma vez que o sol já se pôs. Esta foi por algum tempo, uma área maltrapilha que continua com o seu toque grunge, mas que se tornou extremamente popular com o público jovem da cidade. É também convenientemente próximo a muitos albergues no centro da cidade. As coloridas construções da era vitoriana são agora lar para muitos botecos e locais baratos para se embebedar, incluindo o Fiction, uma boate com um terraço a céu aberto no primeiro piso que se prevalece da movimentada rua abaixo.
Hostels e Albergues -
© Copyrights: Cissi Bäckman

E as ressacas do dia seguinte podem ser rapidamente curadas no Beleza’s, tomando um café da manhã barato. A uma curta caminhada da cidade, esse charmoso café Português / Itaiano serve adoráveis pratos mediterrâneos e é particulamente famoso por suas Bloody Marys.
Uma vez que você esteja alimentado, é hora de ir até o centro da cidade para uma dose de cultura. A Cidade do Cabo é conhecida por sua brilhante arte de rua e você irá com frequência dar de cara com pinturas coloridas em paredes e construções. A vizinhança de Woodstock é onde você irá encontrar a maior parte da arte de rua, e há muitos passeios a pé que vão até algumas das obras mais famosas da região.

 

Depois de uma manhã passeando nas ruas, relaxar nas areias brancas de Camps Bay é o final perfeito para terminar as suas 48 horas em Cidade do Cabo. A baía tranquila é mais silenciosa do que a praia turística no Clifton, então há muito lugar para se esticar e bronzear, podendo até mesmo aprender a jogar um dos esportes mais populares do Sul da África, o cricket.