Mochileiros podem ir à nova atração natural "Into The Glacier" na Islândia

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues - A Geleira - Túnel

Se você tem viajado para áreas nevosas e montanhosas, há chances de que você tenha encontrado uma geleira antes – certamente você já viu uma e pode ter escalado, caminhado ou esquiado em uma também. Mas você provavelmente não esteve dentro de uma, a menos que seja um tomador de risco compulsivo ou um cientista pesquisador. É provável que nunca sequenha tenha passado pela sua cabeça tentar isso. Mas passou, no entanto, na mente dos operadores de turismo islandeses Baldvin Einarsson e Hallgrimur Örn Arngrímsson, que passaram os últimos seis anos desenvolvendo uma atração natural que é inusitada até mesmo para os padrões extremos da Islândia.

O resultado foi o "Into The Glacier", uma série de túneis e câmaras artificiais construídos profundamente no Langjokull, uma enorme geleira 120km a noroeste de Reykjavik. Se isso soa um pouco remoto demais para um mochileiro normal, não se preocupe – a equipe do IG te busca na cidade, e então você pode se estabelecer em um albergue barato em Reykjavik e deixar que eles cuidem do transporte.

Os passeios diários padrão te levam à base do IG na cidade montanhosa de Husafell, e então de lá te levam até um caminhão local de oito rodas de geleiras, para a viagem até o Langjokull.

Hostels e Albergues - Caminhão

Depois de explorar o ambiente da superfície, é só descer nos túneis iridescentes e suaves, iluminados com lâmpadas LED e salpicados de informações sobre a geleira, a pesquisa feita no local e a manifestação pelo aquecimento global. Conforme você vai se aprofundando, conseguirá ver o deslumbrante "gelo azul" abaixo da superfície – nesta profundidade, a pressão comprime bolhas de ar para fora do gelo, deixando-o azul claro ao invés da cor branca que você está acostumado.

Hostels e Albergues - Gelo Azul

As fotos do Into The Glacier são deslumbrantes e mal podemos esperar para ver por nós mesmos. É uma nova atração para a incrível região oeste da Islândia – que tem sido cotada para 2016, junto com a "Into The Glacier", pela Lonely Planet – e mais uma razão para visitar Reykjavik, um eterno favorito dos mochileiros. Agende o seu albergue agora!