Fazendo mochilão para o Deserto do Atacama: Como chegar lá e o que fazer

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues -

 

Com menos do que 1mm de chuva por ano, o Deserto do Atacama no Chile é o local mais seco no planeta. Mas fazendo um mochilão aqui, você será inundado com coisas de outro mundo para fazer. Das montanhas de sal de milhões de anos até o inovador Observatório Paranal, uma viagem até a paisagem marciana do Atacama não é algo para se perder.

O deserto tem 1255 de quilômetros de distância de separação do Oceano Pacífico à oeste, e dos Andes à leste. Sua posição única cria uma alta pressão e falta de umidade do ar que juntos formam a paisagem surreal na sombra dos Andes.

Onde se hospedar: San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é para onde muitos mochileiros seguem. Cheia de agências de viagem, especialmente em Caracoles, a cidade é constituída para levar visitantes para o Moon Valley, o Salt Lake, e várias lagunas e gêiseres do deserto. Com tantos visitantes, é mais uma cidade resort, com ótimas opções de comida e adegas animadas para te manter ocupado quando você não estiver em um passeio.

A forma mais fácil de chegar aqui é pegar num ônibus de Calama, Chile, ou de Uyuni, na Bolívia. San Pedro de Atacama é um ponto de parada popular, mas os preços tendem a ser mais baratos durante a primavera, a baixa temporada.

Moon Valley

Hostels e Albergues - Moon Valley

 

Moon Valley fica aproximadamente 17km de San Pedro, o refúgio dos mochileiros, e seus imponentes vulcões e extensos desertos de sal te deixam o mais longe do mundo moderno que você pode ficar. Você irá precisar fazer uma saída antecipada do seu albergue em San Pedro, mas a recompensa é um incrível amanhecer de cores sensacionais que transformam o vale em profundos tons de vermelho e laranja.

O abundante lago aqui faz com que a paisagem seja particularmente cativante sob a lua cheia, quando as densas formações de areia absorvem as sombras misteriosas ligeiramente brancas da lua.