Berlim para geeks

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues - Deutsches Technikmuseum

Exposições no Deutsches Technikmuseum

Fãs de arte e história estão por toda parte de Berlim há anos, mas esses intelectuais só estão vendo um lado da capital Alemã. Ela é também uma cidade para o jogador hardcore, o entusiasta de tecnologia, filme e TV – então arrume um albergue no centro da cidade para você, junte-se a alguns viajantes geeks que também gostem do que você gosta e comece a explorar essas incríveis atrações culturais...

 

Museu dos Jogos de Computador

Chamando todos os estusiastas de jogos! O primeiro museu da Europa para jogos de computador foi inaugurado em 2011 em Berlim, no bairro descolado de Friedrichshain. Curta a odisséia através da hisória dos jogos explorando as 300 exposições do museu, incluindo clássicos jogáveis e originais raros. Não saia de lá sem jogar o Giant Joystick, PainStation, Nimrod e o lendário Pong-Machine. Há até mesmo arcades estilo anos 80 onde você pode jogar o quanto quiser, sem precisar colocar moedas na máquina.

 

Aeroporto Tempelhof

Fãs de história e aviões irão amar esse antigo aeroporto transformado em área verde. Famoso por sua história na época do Nazismo e da Guerra Fria, o campo de aviação de Tempelhof é agora o maior parque de Berlim. O aeroporto fechou em 2008 e em 2010 foi transformado em um paraíso para praticantes de jogging, patinadores, empinadores de pipa, praticantes de yoga, usuários de uniciclo, corredores de kart e ciclistas. Ele ostenta até uma área de piquenique e churrasco de 2,5 hectares. Os sete hangares do aeroporto são espaço para shows musicais, desfiles e feiras. Os indícios da história do parque são inconfundíveis graças à presença dos sinais de pista e de um avião usado para treinos pelos bombeiros. Faça um passeio turístico pelo prédio do terminal, onde você pode dar uma olhada em abrigos contra bombas e lojas de filmes raros.

 

O Museu de Tecnologia Alemão 

Amantes de trens e ferrovias irão suar frio no Deutsches Technikmuseum, que abriga uma das maiores coleções ferroviárias do mundo, expostas em armazéns históricos de locomotivas. O museu – um dos maiores dessa temática na Europa – também tem um simulador de navegação de barco, onde você pode tentar guiar um barco até um porto.

 

Museu do Filme e Televisão

Entusiastas da sétima arte podem dar umas voltas no pequeno, porém fascinante, Deutsche Kinemathek, que abrange todo o universo do cinema alemão, das primeiríssimas imagens de filme até os filmes digitais. Siga pela jornada através de mais de 100 anos da história do cinema alemão, incluindo estrelas de filme mudo, filmados durante o Terceiro Reich, propaganda Nazista, Marlene Dietrich, exilada em Hollywood, filmes pós-guerra e cinema moderno alemão. O museu está abarrotado de figurinos completos, mobílias da época, roteiros de filme e sistemas de som antigos.