Festivais de música para agitar nesse verão

Postado em 22 abril 2016

O fascínio dos festivais de música é devido ao fato deles estarem a apenas um pulo da movimentada vida noturna e das melhores atrações. Aproveite ao máximo a sua experiência ficando em um albergue barato onde você irá encontrar quartos de ótimo valor, localizados no centro, sem mencionar a quantidade de colegas fãs de música para festejar com você. Reserve as entradas do festival com antecedência, pois a procura na época dos festivais será alta...

 

Primavera Sound

Hostels e Albergues - Primavera Sound

Onde: Barcelona, Espanha

Quando: Começo de junho

Ess festival de música popular e de longa duração sempre tem uma line-up brilhante, com por volta de 150 apresentações na conta. Até o momento, a line-up de 2016 apresenta Radiohead, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Tame Impala, The Last Shadow Puppets, Brian Wilson, Suede, Sigur Rós e Air – um conjunto que poderia deixar a maioria dos festivais felizes por vários anos. Passe os seus dias  em Barcelona observando as obras do famoso arquiteto Antoni Gaudí, das mágicas grutas do Parque Güell aos crescentes pináculos da Sagrada Familia. Adicione alguns tapas e uma fantástica praia urbana, e esse festival será moleza. Atenção: os albergues de Barcelona agendam com meses de antecedência.

 

Lollapalooza

Onde: Chicago, EUA

Quando: Final de julho

Mais de 170 bandas se apresentam em oito palcos nesse fabuloso festival, que foi organizado pelo vocalista do Jane's Addiction, Perry Ferrell, em 1991. O evento já tem em sua conta apresentações do Metallica, Florence and the Machine, Sam Smith e Tame Impala. Se você estiver com fome, há uma fila de um quilômetro de barraquinhas de comida onde você pode recarregar as baterias. Por si só, Chicago já é chocantemente repleta de coisas para fazer: ande na roda-gigante de 45 metros no Pier Park; aproveite as fantásticas vistas sobre os quatro estados do 94º andar com 304 metros de altura do 360 Chicago; e observe os ursos polares e pardos no Brookfield Zoo.

 

Flow Festival

Hostels e Albergues - Flow Festival

Onde: Helsinki, Finlândia

Quando: Meados de agosto

Se você gosta de festivais um pouco mais "modernos", você irá amar o Flow – esse evento artístico é localizado em uma estação de energia fora de uso. As comidas e bebidas oferecidas são igualmente impressionantes, com 30 dos melhores e mais deliciosos restaurantes e cafeterias da cidade. Apreciadores de bebida exigentes irão apreciar a área de cerveja artesanal do festival e o champanhe bar. Não parta de Helsinki sem visitar Suomenlinna, uma fortaleza marítima construída em seis ilhas. E então, recarregue suas baterias em Kotiharjun Sauna, uma tradicional sauna a lenha que existe desde 1928.

 

Sziget

Hostels e Albergues - Sziget

Onde: Budapeste, Hungria

Quando: Meados de agosto

Gabando-se de uma deslumbrante localização na linda ilha no Danúbio, na área central de Budapeste, esse festival é fácil de se chegar dos principais pontos de observação da cidade. Os grandes nomes escalados para detonar em 2016 incluem Bastille, Bloc Party, David Guetta, Jess Glynne, Naughty Boy, Muse, e Years & Years. Cure a ressaca curtindo um mergulho em um banho termal, escolhendo os melhores locais que incluem o gigantesco Szechenyi Baths (com 15 piscinas internas e três externas) e o Art Nouveau Gellért Baths.