Quatro das melhores experiências na selva da América do Sul

Postado em 22 abril 2016

Procurando por uma experiência na selva inesquecível na América do Sul? Aqui estão algumas sugestões!

1. Observação de estrelas no Lago Titicaca, na fronteira entre Peru/Bolivia

Hostels e Albergues - Lago Titicaca

 

O mais alto lago navegável do mundo, o Lago Titicaca é uma vista para observar em qualquer período do ano. É tão alto, na verdade, que pode levar alguns dias até que você se acostume com a altitude. Uma vez que você se acostume com o ar rarefeito, fique acordado em uma noite clara, se aqueça bem e olhe para cima para observar a extraordinária cadeia de estrelas.

2. Fotos divertidas nos campos de sal da Bolívia

Hostels e Albergues - Lago Salar de Uyuni

 

O mistificado e espelhado Salar de Uyuni é um deserto de sal aparentemente sem fim que é perfeito para brincar com perspectiva. Se você não voltar com pelo menos uma foto maluca, você está fazendo algo errado!

O céu aqui é profundamene azul graças à atmosfera incrivelmente limpa, e as cores são particularmente impressionantes nas proximidades do pôr do sol e do nascer do sol. Você não terá dificuldades de encontrar um grupo de excursão que te leve até as planícies de sal – peça algumas dicas no seu albergue.

3. Trilha selvagem no Parque Nacional Sumaco Napo-Galeras, Equador

Hostels e Albergues - Parque Nacional Sumaco Napo-Galeras

 

Esse parque nacional é omitido pelo proeminente Vulcano Sumaco com seus 3.990 metros, e é o lar de centenas de espécies de pássaros fascinantes. Com seis áreas climáticas, é um dos destinos de ecoturismo mais populares na bacia do Amazonas, e está repleto de guias turístimos e albergues.

4. Caminhada no Parque Nacional Torres del Paine, Patagônia Chilena

Hostels e Albergues - Parque Nacional Torres del Paine

 

Quando você vê o Parque Nacional Torres del Paine pela primeira vez, sua percepção de beleza natural será alavancada a um novo nível. Considere os 100 quilômetros de caminhada em W, que pode ser completada em mais ou menos cinco dias e passe por muitas vistas memoráveis como o Glacier Grey, o impressionante ponto de observação Valle de Frances e o Mirador Torres, o último dos quais é melhor visto ao pôr do sol! Para chegar até Torres del Paine, faça uma viagem de ônibus de duas horas de Puerto Natales.