Vai com tudo: as melhores experiências de futebol na Europa

Postado em 22 abril 2016

Ainda que seja uma longa jornada até um campo que você sempre quis ir para uma adicional incrível ao final de semana fora dos homens (ou das mulheres), a Europa tem algumas surpresas guardadas relacionadas ao futebol. Os ingressos do jogo nem sempre são baratos, mas ei – você está economizando dinheiro em um quarto de albergue barato, então porque não esbanjar um pouquinho em uma experiência que você nunca irá esquecer?

San Siro, Milão

Hostels e Albergues - San Siro, Milão

 

Tanto Inter quanto Milão jogaram na outra catedral que é casa do time de Milão, San Siro, é algo que todo fã de futebol precisa ver em sua vida. A "Meca" do futebol (com uma vista incrível através da cidade para o fã casual), esse é o lugar para ir se você quer experimentar o melhor do futebol. Do barulho feito conforme os jogadores saem do túnel até a cantoria exaustiva a plenos pulmões, não tem como ficar melhor do que isso.

Camp Nou, Barcelona

Hostels e Albergues - Camp Nou, Barcelona

 

Pense grande, ou vá pra casa. O belo Camp Nou tem aproximadamente 100.000 assentos – mais do que qualquer outro estádio na Europa – e a renovação irá deixá-lo maior e melhor. Um jogo clássico entre Barcelona e Espanyol proporciona uma atmosfera que você nunca irá esquecer, mas nenhuma partida neste enorme estádio irá te dar arrepios. Em um passeio, você irá caminhar o terreno consagrado pisado pela lenda Leo Messi, e terminará em uma incrível loja onde pode passar horas.

Allianz Arena, Munique

Hostels e Albergues - Allianz Arena, Munique

 

Também conhecido como O Bote Inflável ou UFO, esse é o mais moderno estádio na Europa e também é a casa de um dos melhores times alemães, Bayern de Munich. O estádio é algo a mais, e tem seu famoso muro externo que muda de cor: quando  Bayern de Munich está jogando em casa, todo o estádio brilha na cor vermelha; se forem antigos gigantes da segunda divisão como o Turn- und Sportverein München von 1860 que estão jogando, é azul. E quando a seleção alemã vem para casa, o estádio irradia a cor branca.

Emirates Stadium, Londres

Hostels e Albergues - Emirates Stadium, Londres

 

O passeio mais básico por conta própria ao consagrado campo do Arsenal te leva à sala do Diretor e aos vestiários, e você também pode caminhar pelo túnel dos jogadores e tirar uma selfie na saída dele. Suba mais um degrau e você pode tirar uma foto com o troféu da Copa de 2015 e até mesmo, ser guiado por um antigo herói do Arsenal em um Legends Tour (Passeio das Lendas). Com tantas opções, você vai querer continuar voltando, passeio após passeio.

Millerntor-Stadion, Hamburgo

Hostels e Albergues - Millerntor-Stadion, Hamburgo

 

Esse não entra na lista porque é super famoso, mas sim porque os time residente FC St Pauli são muito, muito bons. Esse é provavelmene o mais receptivo e inclusivo campo no continente. Os fãns de St Pauli amam futebol não apenas pelo jogo em si, mas pela comunidade, fazendo parte dela e alegrando-se com o que ela trás. Se você quer um sorriso no seu rosto, venha aqui – e você pode de repente dar um pulo na vizinha Reeperbahn para algumas opções de noitadas mais tarde.