Hong Kong: quatro das melhores vizinhanças

Postado em 29 março 2016

A capital gastronômica é famosa por seus estilosos arranha-céus, mercados movimentados e comida bilhante. Mas onde é o melhor lugar para ficar? Tudo depende do que você está procurando...

Melhor para compras: Causeway Bay

Viciados em compras podem reservar uma vaga em um albergue localizado neste paraíso comercial, repleto de shoppings, lojas de marca, lojas de departamento e bancas de feira, que vendem de tudo desde sapatos até eletrônicos, acessórios para o lar e computadores. Mercados de rua, como o Jardine's Crescent, oferecem amplas oportunidades de barganhar achados, então esteja preparado para pechinchar. Tem dinheiro para esbanjar? Dobre o seu cartão crédito nas butiques de luxo no Lee Gardens One & Two, Hysan Place, Lee Theatre, Times Square e Fashion Walk. Só lembre-se de deixar bastante espaço na sua bagagem para suas compras.

Melhor para ótimas vistas: Tsim Sha Tsui

Fique no iluminado Tsim Sha Tsui para aproveitar as vistas de saltar os olhos de Victoria Bay, o maior porto da China, com sua confusão de barcos, cruzeiros marítimos e barcos de pesca de madeira. Prepare-se para ficar deslumbrado com as luzes piscantes dos arranha-céus da ilha de Hong Kong e da Península Kowloon, que emolduram o porto. Todas as noites, às 8pm, veja a maior exibição de som e luz do mundo, o Symphony of Lights, da calçada de frente para o mar.

Melhor para relaxar: Prince Edward

Absorva as cores e cheiros exóticos das flores no famoso Mercado das Flores em Hong Kong, um oásis de calma próximo a Estação Prince Edward, onde ambulantes vendem árvores bonsai, bambu, rosas, sementes, bulbos e plantas que prometem boa sorte. Visite-o nas semanas anteriores ao Ano Novo Chinês, quando as então chamadas plantas da sorte existirão em abundância. O vizinho Bird Garden é outro espetáculo visual, onde barracas vendem pássaros exóticos, gaiolas de babum e enormes gafanhotos para alimentar os pássaros. Mantenha os seus olhos atentos para homens de idade alimentando seus pássaros com lagartas, usando pauzinhos.

Melhor para comer fora: Nathan Road

Exagerado pelos entendidos como a capital culinária da Ásia, Hong Kong tem uma enorme quantidade de restaurantes servindo pratos alucinantes que variam de sopa de cobra até um leitão inteiro. Nathan Road é conhecida como a rua gourmet, lado a lado com lugares baratos para comer e bons restaurantes para jantar. Hong Kong é o melhor lugar do mundo para um dim sum; os extravagantes bolinhos pode ser aproveitados em qualquer lugar, desde casas de chá antigas até restaurantes com estrela Michelin. As melhores escolhas incluem o Sun Tung Lok (132 Nathan Rd), onde delícias como sopa de barbatana de tubarão e pepino do mar podem ser encontrados no cardápio. Assim como os restaurantes chineses bem estabelecidos, Nathan Road é o lar de um monte de curry houses e lugares de jantar africanos.