Paixões no albergue: quatro coisas que você deve e não deve fazer sobre amor e sexo em um dormitório de mochileiro

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues - O que fazer e o que não fazer

A boa e saudável diversão... mas mantenha-a para si mesmo, tá?

Albergues podem ser lugares repletos de hormônios – toda aquela liberdade, todas aquelas pessoas novas, todas aquelas festas. Coisas, você sabe, acontecem. Então para não ter dor de cabeça na hora de fazer um mochilão ao redor do mundo e ter momentos incríveis, tenha em mente que você está indo para um ninho de coisas desconhecidas. Nós queremos que você tenha certeza que está cuidando de si mesmo. Siga essas regras simples para ficar seguro (e evitar irritar alguém).

Faça...

... use proteção. Ok, isso é mais do que conhecido por todos. Mas vale a pena mencionar só em caso de você esquecer. Quando você está lá fora, no enorme mundão, conhecendo novas pessoas interessantes e bebendo doses de álcool, é fácil se deixar levar pelo momento.

... arrumem um quarto! Ótimo, vocês estão afim um do outro. Mas ninguém mais se importa. Se você insquestionavelmente precisa chegar até lá, encontre algum lugar com uma tranca. Se você estiver se sentindo super romântico, pode alugar um quarto privativo por uma noite. DICA EXTRA SUPER IMPORTANTE: Obviamente não invente rapidinhas na cozinha do albergue. Vamos lá... Acima de todas as outras coisas está a questão dos problemas de higiene alimentar.

... fique quieto (se puder). Se você está transando com outro hóspede do albergue, o potencial de inveja e desconforto de todos ao redor é muito alto. Então mantenha isso só entre vocês dois, até que vocês dois mudem (para outra acomodação, claro). Transando com alguém do mesmo grupo de mochileiros? Desculpe, esse assunto é para todo um artigo à parte.

... esperar até todos os outros saiam. Se você está tentando ser discreto, experimente o velho "Eu encontro vocês lá" quando todos sairem para a noitada. Eles estarão indo para a festa, então ficarão fora por um tempo e irão esquecer que você não está lá assim que as bebidas começarem a chegar. Então você e sua paixão podem ter algum tempo sozinhos.

 

Não faça...

... transar em um dormitório pequeno. Se há apenas quatro pessoas no quarto, dois de vocês se agitando bastante não irá ajudar a fazer colegas de quartos felizes.

... dar em cima da mulher/homem de alguém. Isso é péssimo, na melhor das possibilidades, mas quando você está em um grupo restrito de mochileiros compartilhando um espaço pequeno, é certo que vai explodir em você. O mundo é grande, mas o pavio de um mochileiro pode ser surpreendentemente pequeno – e a última coisa que você precisa é de um SUPER DRAMA trazendo uma nuvem negra em sua viagem.

... quebrar as regras. Albergues tem regras caseiras, e cada destino tem seus próprios padrões culturais. Nós recomendamos que você leia sobre eles e siga-os. Ser expulso da sua acomodação pode estragar um pouco a viagem, não é? Agora imagine isso E uma ida à polícia local.

... trazer pessoas aleatórias para o albergue. Mesmo se isso estiver nas regras (quase nunca está), não é justo com os outros hóspedes.