Como sobreviver ao aeroporto como um profissional

Postado em 29 março 2016

Hostels e Albergues - Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow
© Copyrights: Curt Smith

O que está entre você e a diversão

Se a sua aventura no albergue não envolve aeroportos, bem... sorte a sua. Eles são um mal necessário fundamental para viajar, e com poucas exceções - Munique, talvez? - não há realmente muito o que fazer quando se está em um. Por isso, trate de deixar os níveis de estresse baixos, passando por ele o mais rápido possível, pulando fora e caindo em um albergue no final.

Bagagem de mão, não são atrasos

Se puder, mantenha a bagagem bem limitada [INTERNAL LINK: 5 itens que precisam se levados mas você nem pensou neles] e leve sua mala como bagagem de mão. Isso não significa que você não poderá levar certos artigos de higiene, mas o quanto é difícil conseguir um pouco de shampoo quando você chega?! Se você fizer uma bagagem de mão para viagens com vôos múltiplos, poderá ficar bastante cansado em fazer o check-in nela - assim como bastante estressado com as probabilidades da companhia
aérea perder sua bagagem.

É uma bagagem. UMA

Verifique com atenção a linha de segurança e você irá perceber que o problema que fica em primeiro lugar é a paralisia da busca. Onde eu guardei o cinto que acabei de tirar? Onde eu coloquei aquela bolsinha de cosméticos? O que fazer com as minhsa chaves? Esta é a beleza de viajar com uma bagagem - há apenas uma resposta. Corte aquela bagagem de mão extra, mesmo se a companhia aérea permitir.

Compartimentar

Você se acabou refinando sua bagagem e pegou todo para apenas uma mala. Agora, comece a fazer o melhor daqueles bolsos
extras na sua bagagem. Agrupe tudo que tem que ir com você na checagem de segurança - notebooks, celulares, cosméticos,
chaves. Guarde seus mapas, bilhetes e passaportes juntos também.

Planeje sua viagem

... e não estamos falando só de planejar sua rota e tempo. Cheque a validação do bilhete também - tente ir para London
Gatwick usando um cartão Oyster a Paris CDG ou Orly usando bilhete Mobilis e você estará lá para uma surpresa desagradável.

Invista em alguns plásticos bolha

Plástico bolha criados para levar os fluídos e pastas pela segurança do aeroporto existem já a algum tempo, e são um achado - barato para comprar e reutilizáveis também. Perfeito para pequenas quantidades de pasta de dente, hidratante, e qualquer outra coisa que você possa precisar durante o vôo.

Não perca tempo na aterrisagem

Quando você chegar, vá para fora. Apenas faça isso. Faça o mais rápido e fisicamente possível. Se você precisar agradecer as
pessoas que está deixando no aeroporto, faça isso com palavras de duas sílabas ou menos. Uma vez que a segurança estiver a
caminho você pode começar a relaxar um pouco.

Leve um lanche

A maioria dos saguões são como uma grande avenida, porém com mais caros. Então ao invés de você ser um grande fã a ser triturado por lojas e restaurantes, venha preparado. Sanduíches, barrinhas e frutas também são boas, mas evite líquidos ou qualquer coisa do tipo. Eles não vão passar pela segurança.

O bar não é o seu amigo (mas você pode passar um pouco do tempo ali)

Certamente o brinde para queimar a largada da sua viagem. Mas não fique bêbado, porque as resecas no avião são As Piores. Você terá muito tempo para festejar quando chegar - e sua primeira bebida irá cair muito melhor se você já não estiver atordoado, cansado e desidratado.

É muito tarde para pagar por isso

A busca por um local para economizar é estressante e geralmente inútil. Se você não tem mais suco neste momento, termine de
beber e leia um livro. Você será imerso no entretenimento em vôo antes de perceber.

Procure outra opção também

Você sabe o que fazer ao chegar no aeroporto. Mas o que acontece quando você chega? Não cheque apenas os caminhos no centro da cidade - tente trabalhar em como conseguir albergues na porta da frente, e quanto isto erá lhe custar.