Trilhas de longa distância para sua lista econômica de mochilão

Postado em 22 abril 2016

Amarre suas botas de caminhada para as cinco mais épicas caminhadas de longa distância do mundo. Essas são trilhas que irão desafiar suas habilidades físicas e de organização, e – mais importante – irá te levar a alguns lugares realmente lindos. Fique em um albergue barato antes, depois ou durante sua trilha para manter os custos baixos, dê a si mesmo um lugar confortável para descansar as pernas e que ao mesmo tempo de ajude a ter contato com outros viajantes seguindo a mesma rota.

 

Annapurna Base Camp Trek, Nepal  

Hostels e Albergues - Annapurna Base Camp Trek, Nepal

Também conhecida como rota ABC, essa trilha de 7 a 10 dias é uma das mais populares e de impressionante beleza da região de Annapurna, no Nepal. Despercebida pelos enormes picos de Annapurna e Machapuchare,os caminhantes passam por lindas vilas, selvas, bosques e cachoeiras. Se a ideia te agradar (e irá, se você estiver suficientemente em forma), procure por um albergue na conhecida cdade de Pokhara – as trilhas geralmente começam ali.

 

Lycian Way, Turquia

Hostels e Albergues - Lycian Way, Turquia

Seperteando seu caminho pela costa da antiga Lycia, os 509 quilômetros de Lycian Way levam quatro ou cinco semanas para serem concluídas, mas a maioria dos caminhantes escolhem trilhar partes menores. Uma das populares é a parte que vai da linda cidade costeira de Fethiye à Patara, uma das melhores praias da costa sul. Ao longo do caminho, faça uma pausa para andar de parapente pela praia mais fotografada da Turquia, Olu Deniz.

 

Camino de Santiago, Espanha

Hostels e Albergues - Camino de Santiago, Espanha

Milhões de caminhantes fizeram essa épica peregrinação até o túmulo de St James na cidade medieval de Santiago de Compostela. Viajantes com pouco tempo podem caminhar os 110km finais da rota em cinco dias, começando na cidade de Galician, em Sarria. A rota está cercada de pinheiros, prados, pequenas vilas e castelos medievais. Vale à pena passar alguns poucos dias explorando Santiago no final da sua trilha devido à sua catedral, museus e tavernas ambientadas.

 

A Grande Muralha da China

Hostels e Albergues - A Grande Muralha da China

Caminhe em uma das sete maravilhas do mundo na Grande Muralha, que é fácil de chegar de Beijing. O comprimento total da muralha são espantosas 13.000 milhas, mas a maioria das pessoas escolhe partes da rota de poucos dias ou semanas. Caminhe por mais tempo se você quer escapar das multidões de turistas e aproveite uma vista fascinante da área rural da China. Mais tarde, reserve alguns dias em um albergue de Beijing para visitar a praça Tian'an Men, o maior espaço público do mundo, e a famosa Cidade Proibida.

 

Trilha da Ciudad Perdida, Colômbia

Hostels e Albergues - Trilha da Ciudad Perdida, Colômbia

Explore a densa e vaporosa floresta da costa caribenha da Colômbia, nessa trilha de cinco dias estilo Indiana Jones. Ciudad Perdida (Cidade Perdida) data de 500 anos A.C. e leva três dias de caminhada íngreme para chegar lá – incluindo uma subida final de 1.500 degraus cobertos de musgo. A difícil trilha significa uma relativa ausência de turistas, o que faz da caminhada entre os terraços e escadas da Cidade Perdida um pouco parecida com um jardim secreto. Todas as trilhas da Cidade Perdida começam em Santa Marta, então escolha um albergue na região para se preparar antes, e descansar e relaxar após a caminhada.