Aventuras ao ar livre de Portland: caminhe por Monte Hood e Desfiladeiro Columbia River

Postado em 29 março 2016

A editora assistente do Slow Berlin Laura Harker compartilha mais dicas de sua recente viagem para o Noroeste Pacífico...

 

Photo: Shutterstock ID 116411086 [Mount Hood]

 

Portland é famosa por sua vida metropolitana urbana e descolada, mas não se esqueça que ela é cercada por paisagens naturais incríveis do Noroeste Pacífico. Se você está em um albergue em Portland, Monte Hood e o Desfiladeiro Columbia River são lugares perfeitos para uma viagem ao deserto. O melhor de tudo é que ambas as áreas são fáceis de alcançar da cidade. Com acesso a automóveis, você pode estar em Monte Hood em 90 minutos e em Desfiladeiro Columbia River em apenas 20 minutos.

Monte Hood

Monte Hood oferece uma infinidade de trilhas e caminhos para ciclismo de montanha, e se transforma em um paraíso para esquiar e praticar snowboard durante os meses frios. O Timberline Lodge – reconhecido por muitos como o hotel do filme O Iluminado – é um dos lugares iniciais mais populares da montanha, para trilhas e ciclismo de montanha. A maioria dos caminhos saem do Lodge, conduzindo pela margem do Zigzag Canyon e através do Paradise Park. Muitas rotas de caminhadas são amigáveis a iniciantes, enquanto os mais experientes escolhem estender suas caminhadas até o isolado North Fork of Lost Creek.

 

Photo: Shutterstock ID 15754702 [Timberline Lodge]

 

A vila da montanha de Government Camp é outro lugar inicial popular, e a Mirror Lake Trail é uma das montanhas mais movimentadas. O lago no final da trilha é famoso por seus reflexos claros da montanha, e a área é extremamente popular com seus huckleberry foragers no final de Agosto e começo de Setembro.

 

Desfiladeiro Columbia River

 

Photo: Shutterstock ID 275634467 [Columbia River Gorge]

A apenas 20 minutos de carro da cidade, o Desfiladeiro Columbia River é uma fronteira natural entre os estados de Oregon e Washington, percorrendo por 85 milhas entre a foz dos rios Deschutes e Sandy. Se você seguir pelo desfiladeiro, irá ser solicitado a compra de um National Forest Pass, que você pode comprar online e imprimir antes de chegar. Custa apenas $5 por um dia.

O desfiladeiro é feito de dois terrenos contrastantes: a oeste, você pode caminha entre a densa floresta, muitas vezes coberta pela famosa névoa de Oregon, enquanto mais a leste as florestas são substituídas por montanhas suaves, solo arável e grandes fazendas. Uma das principais vistas do desfiladeiro é a catarata mais alta de de Oregon, as Cataratas de Multnomah, e muitos visitantes caminham uma milha da base da catarata até a Ponte Benson, por um caminho íngreme até o topo da catarata.

Pacific Crest Trail, uma épica rota de caminhada que se estende do México ao longo da Costa Oeste do Canadá, passando pelo Desfiladeiro Columbia River, e muitos caminhantes vão até o desfiladeiro apenas para caminhar nesse parte particular. Ao longo da trilha você irá atravessar a Bridge of the Gods, o ponto mais baixo de elevação de todo PCT, e também a principal conexão a pé entre Oregon e Washington.