Onde conseguir ótimos tacos na Cidade do México

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues - Tacos

 

Tacos são a força vital do México. Um bocado das tortilhas de milho baratas que acabam em três mordidas é o que faz a população mexicana seguir em frente, e como um faminto mochileiro você irá descobrir que eles te farão seguir adiante também. Se você está acostumado a versões superlotadas de fast-foods comuns na Europa e nos EUA, a diferença pode ser uma surpresa: os recheios são geralmente apenas uma parte do animal (desculpe veganos – México é uma atração difícil para vocês) coberto com coentro, cebola e salsa. Cada região tem seu estilo próprio, mas você irá encontrar todos na Cidade do México, o coração palpitante do mundo do taco. Vá até um albergue Cidade do México e siga nossas dicas para encontrar o paraíso dos tacos...

Clássico nacional

  • Os simples tacos guisados são recheados com um guisado que pode ser qualquer coisa, de tinga à mole. Pode ser encontrado em toda parte da Cidade do México, mas experimente na Las Cazuelas em Zona Rosa para comer alguns dos melhores.
  • Recheado de carnes assadas fritas na chapa, tacos campechano são populares por todo México. Visite Los Panchos em Anzures para garantir um dos bons.
  • Frutos do mar recheiam os tacos de toda a região costeira. Na capital, Boca del Rio em San Rafael é conhecido por seus tacos de frutos do mar.

Do norte

  • Os tacos do norte conhecidos como tacos a la plancha e são recheados com carne grelhada no carvão, tendo também sua marca na Cidade do México. Los Parados em Colonia Roma é uma boa escolha.
  • Os tacos Chilorio vem do estado de Sinaloa e são preenchidos de carne de porco muito temperada. Experimente-os em Sonora Grill, um restaurante com várias localizações através da metrópole.

Da região central

  • Os tacos barbacoa são feitos com cordeiro assado, enquanto os tacos birria são recheados com carne de bode assada. El Profe no Mercado Jamaica é conhecido por seu incrível barbacoa e os moradores locais garantem que Birria Santa Bárbara em Anzures é o lugar para se comer birria.
  • Tacos Mixiote são feitos usando carneiro embrulhado em folha maguey, que é grelhado por pouco tempo. Faça uma visita ao Tacomix em Colonia Roma para um bom negócio de verdade.
  • O estado de Michoacán presenteia o mundo com carnitas (pescoço de porco). El Charro no Mercado de Coyoacán é famoso por seus tacos carnitas.
  • Os aventureiros mais ousados podem experimentar os tacos cabeza, feitos com cabeça de vaca. Descubra-os no Tacos Lolita em Roma Norte.

Hostels e Albergues - Tacos da Região Central

 

Do sul

  • Tacos Cochinita pibil, de Yucatán, são tacos de cor vermelha feitos de leitão que você irá ansiar por dias. Na Cidade do México, siga até o El Turix em Polanco para experimentar.

Originais da Cidade do México

  • Tacos al pastor são uma releitura dos tacos árabes de Puebla. A carne shawarma em um espeto com abacaxi é o taco mais popular na Cidade do México. El Huequito no Centro tem cinquenta anos de clientes felizes.
  • Tacos de canasta, servidos de um cesto de bicicleta, são algumas vezes chamados de tacos al vapor, conforme eles recebem vapor na cesta enquanto o ambulante faz suas jornadas. Pare um rapaz em uma bicicleta e vá agora mesmo a Los Especiales em Cuauhtémoc para conseguir alguns deles.

Dos barracos da capital, os tacos suadero são os originais da Cidade do México. Feito com flanco de carne bovina, eles sairam das mesas dos barracos e são comidos pelos ricos e pelos pobres. Para aquele sabor de rua, experimente a Taqueria Jalisco em Cuauhtémoc.