Sua próxima viagem de inverno: a louca temporada de carnaval na Alemanha

Postado em 22 abril 2016

Hostels e Albergues - A louca temporada de Carnaval na Alemanha

O carnaval da Alemanha inicia, como sempre, no dia 11 de Novembro, exatamente 11:11 da manhã, e termina na Quarta-feira de Cinzas. As más notícias? Você perdeu a temporada de 2015-16. As boas notícias? Estamos aqui para convencê-lo a ir no próximo ano. Você vai querer deixar sua viagem de 2016-17 reservada com antecedência antes que os albergues fiquem lotados — e eles sempre ficam.

Quando e onde

Enquanto a temporada dura mais ou menos todo o inverno, sem dúvida a melhor época para ir para a Alemanha é a Terça-feira de Carnaval, quando as festas de ruas, desfiles, festas e fantasias começam a aparecer por todo o país.

Com relação ao "onde", a beleza do carnaval é que realmente não importa para qual parte da Alemanha você irá – você vai se deparar com celebrações e costumes tradicionais onde quer que esteja. Dito isto, há duas tradições carnavalescas distintas para ficar atento: o diversão barulhenta do Fastnacht no sul da Alemanha, e os elaborados desfiles do Karneval e suas festas de ruas que abalam o juízo no oeste da Alemanha, especialmente em Rhineland.

Karneval

Para curtir o Karneval, faça sua reserva em Bonn ou Dusseldorf, Aachen, ou, melhor de todos, Cologne. Cologne realmente é o epicentro da diversão do Karneval, com seus bailes de máscara e bailes à fantasia em toda a temporada. Durante todo o final de semana do Karneval, as festas enchem as ruas da cidade e os bares ficar abertos 24 horas para os foliões fantasiados. O destaque do final de semana é o enorme desfile na "Segunda-feira Rosa" (Rose Monday). Começando no sul da cidade, o carnaval segue seu caminho flutuando pela cidade através do centro, lançando buquês de flores, chocolates e doces — e a curiosa garrafa de Eau de Cologne — em milhares de espectadores fantasiados aglomerados nas ruas.

Fastnacht

Já o Sul da Alemanha celebra ligeiramente diferente, com o Fastnacht. De foco menos religioso, muitas pessoas se fantasiam de bruxas e demônios enviados para levar os maus espíritos do longo e sombrio inverno. Muitas famílias tem máscaras de madeira que passam por gerações e são levadas todos os anos para o desfiles das ruas.

A pequena cidade de Rottweil em Baden-Württemburg é onde acontece o desfile Fastnacht mais conhecido. Bobos cumprimentam uns aos outros com gritos de alegria e chamam todos os outros "não-bobos" com vários gritos e brados. Para os estrangeiros, isso significa bobos com máscaras de madeira enchendo o local com brados e gritos de ‘hu-hu-hu’ – os 'bobos chamam'. Se você quer tradição, está tudo no desfile dos bobos em Rottweil. Faça sua reserva com antecedência na cidade próxima de Schömberg.

Não importa onde você está celebrando o carnaval, todas as festividades irão terminar pontualmente à meia-noite da Terça-feira de Carnaval. O dia seguite, a Quarta-feira de Cinzas, é o começo da Quaresma e do importante período de jejum da antes da Páscoa.