As atrações de Florença

Passear pelas ruas do centro histórico de Florença é sem dúvida igual a visitar um museu mas para quem quiser visitar os verdadeiros museus da cidade aqui estão algumas idéias do essenciais (são precisos pelo menos dois dias para visitar os museus mais importantes):

A Ponte Vecchio e lojas
A famosa ponte que atravessa o rio Arno tem a particularidade de ser repleta de lojas. A maioria são joalherias, e mesmo para orçamentos que não permitem este tipo de lembrança, o bairro não deixa de ser agradável e relaxante.

O Campanile di Giotto, na Piazza Duomo, oferece uma vistas maravilhosa da cidade. Mas é preciso subir uma escadaria de 414 degraus para chegar até o campanile!

Galleria dell’Accademia
Quem nunca viu, pelo menos uma vez na vida, uma foto do David de Michelangelo? A famosa estátua está localizada na Galleria dell’Accademia, um dos mais famosos museus de Florença. O Museu está aberto todos os dias de 08h15 a 18:50, mas fecha segunda-feira. A entrada custa 6,50 €.

Galleria degli Uffizi
A Galeria Uffizi é uma etapa obrigatória mesmo para quem não gosta de museus. O Nascimento de Vênus e Primavera de Botticelli, “A Anunciação” de Leonardo da Vinci e muitos outros trabalhos conhecidos no mundo inteiro são preservados neste museu. Para evitar filas é aconselhável reservar os ingressos, seja online ou no local – há uma taxa adicional de 3 euros)

Piazza della Signoria
Este é um dos lugares mais famosos de Florença, com vários palácios que rodeiam o Palazzo Vecchio, e a entrada da Galeria Uffizi. Pode-se ver também uma cópia da famosa estátua de mármore de David de Michelangelo.

Inúmeras igrejas da cidade valem sozinhas o passagem para Itália…

Nunca esqueça ou imprima a confirmação do seu albergue de novo

Baixe o aplicativo grátis de reserva de Albergue