As atrações de Berlim

As atrações de Berlim

Berlim é uma cidade marcada pela sua história e pela história de seu país. Você não pode visitá-lo sem caminhar pelo que resta do “Muro da Vergonha”, o Muro de Berlim, símbolo de um passado agora distante. O muro já quase desapareceu, mas a cidade estabeleceu uma jornada histórica com 29 painéis de informação.
Para aqueles que são apaixonados por esta parte da história de Berlim, há uma parede que se encontra no museu de Checkpoint Charlie, que foi o posto de fronteira para o trânsito de Berlim Ocidental de Berlim Oriental. Este museu oferece uma exposição permanente sobre a história do muro.
Endereço: 43-45 Friedrichstraße, D-10969 Berlin-Kreuzberg
Turistas podem também encontrar um centro de documentação, que oferece um impressionante arquivo sobre a história da Cortina de Ferro.
Endereço: Bernauer Strasse 111, 13355 Berlin Mitte.

Outro símbolo da cidade é o Portão de Brandenburgo, de 1791. Durante a Guerra Fria, estava no lado leste da cidade. Não pode ser acessado de carro, mas os pedestres têm acesso ao Portal e podem passar livremente.

Se você é mais atraído por arte, você não pode perder um passeio à Ilha dos Museus, o Museu Island. É uma ilha no rio Spree, que inclui vários museus como o Museu Antigo e o Old National Gallery. São planejadas restaurações para os próximos anos, pois alguns desses museus foram destruídos no decurso da história. Também inclui a Catedral de Berlim.

Para combinar a história da arte, você pode visitar a Galeria do Lado Leste, localizado entre a ponte Oberbaum e Gare de l’Est. Esta é uma galeria de arte ao ar livre, que inclui centenas de obras de vários artistas de todo o mundo durante a queda do Muro. Ele mede 1,3 km de comprimento. Infelizmente, a poluição e as pichações danificaram seriamente a galeria deste monumento nacional, mas os esforços de restauração estão em andamento.

Em termos de bairros agradável para visitar, em seguida, faça uma turnê em Mitte, especialmente do lado da Unter den Linden (de Champs Elysees de Berlim). Há monumentos como o Reichstag, inaugurado em 1894 para abrigar o Parlamento Alemão. Foi destruído por um incêndio em 1933 e foi reaberto em 1999 após ter sido reconstruído segundo os planos do famoso arquiteto Norman Foster.

A Torre de Televisão (Fernsehturm Berlimner), a torre mais alta em Berlim, oferece uma vista maravilhosa da cidade e seus inúmeros monumentos de cima de seus dois andares panorâmicos com 203 e 207 metros. Você pode descobrir que Berlim está longe de ser uma cidade de concreto como imaginamos. Reserve o seu bilhete on-line para evitar esperar ems longas filas porque a torre é um dos pontos turísticos mais importantes de Berlim.

Para os fãs de futebol, visite o Estádio Olímpico de Berlim, que sediou a Copa do Mundo de 2006.

Use o recurso "Me leve ao meu albergue" e nunca se perca

Baixe o aplicativo grátis de reserva de Albergue