Notre Dame de Paris -

Cathédrale Notre Dame de ParisA famosa catedral de Paris, que logo faz pensar em Victor Hugo é, como a Torre Eiffel, um dos monumentos mais visitados de Paris.
A construção da catedral de Notre Dame começou em 1163 e durou dois séculos. A Catedral passou por várias reformas e alterações no século XVIII. É uma verdadeira obra prima da arquitectura gótica e é também Património Mundial da UNESCO desde 1991.
As renovações recentes levaram a limpeza profunda do edifício que tinha se tornado sujo e mais escuro por causa da poluição e dos pombos de Paris!

Para visitar o site:

A catedral está aberta todos os dias do ano, das 8 as 18:45 (07:15 de sábado e domingo). A entrada é gratuita. Lembre-se que este é um lugar de oração, e é importante respeitar os outros visitantes e tranqüilidade do lugar. (visitantes tem que se vestir de maneira adequada para entrar na catedral)
Não use flash se for tirar fotos.

Visitas gratuitas  com guias são oferecidas em vários idiomas.

Interessante: concertos de música sacra são regularmente apresentados em Notre Dame de Paris.
Para ir até lá

Notre Dame está localizado na Ile de la Cité em Paris central, no quarto distrito.

Várias estações de metrô e trens nas proximidades: Cidade de estação na linha 4, a estação St Michel – Notre Dame RER B e C. City Hall Station do metrô da Linha 1 e 11 não está muito longe.

Administre suas reservas nos Albergues

Baixe o aplicativo grátis de reserva de Albergue